terça-feira, 8 de maio de 2012

“Sou muito peluda!”


Dedoc/ Boa Forma
A Ana escreveu pra gente, pedindo dicas de como acabar com os pelos. Ela contou que vive de casaco, com vergonha de mostrar os pelos pretos do braço. Ela ainda se sente mal com seus dedos, buço, bumbum, sobrancelhas e virilha. Como a pele da Ana é bem branca, os pelos se destacam e, pra piorar, crescem bem rápido.
Ana, a quantidade de pelos do nosso corpo é normalmente culpa da genética. Garotas descendente de árabes, portugueses, gregos, espanhóis ou de italianos costumam mesmo ter mais pelos.
Mas, por seguranca, vale a pena consultar um endocrinologista para saber se está tudo bem com os seus hormônios.Se houver algum problema, ele poderá ajudá-la. Se estiver tudo em ordem, o jeito é aprender a lidar com os seus pelos. Não dá para deixar de usar uma regata ou uma saia por causa deles, certo?
Você pode fazer o seguinte:
1. Depile as pernas, a virilha e o bumbum com cera a cada 15 dias. A cera arranca os pelos pela raiz: assim, a pele fica lisinha e os pelos demoram um pouco para voltar a aparecer.Em casos de emergência, você pode usar uma lâmina para raspar os pelos da perna e da virilha. Mas, nunca, nunca, raspe os pêlos do bumbum (já pensou ficar com aquela aparência de barba bem ali?).
2. Os pelos dos dedos e das sobrancelhas podem ser eliminados com pinça. A sobrancelha exige mais cuidado. Por isso, na primeira vez, vale ir a um salão e tirar com uma profissional. Depois, você mesma pode fazer a manutenção, arrancando toda semana os fios que forem aparecendo.
3. No braços e das costas você pode investir no clareamento – que pode ser feita em casa mesmo (compre o pozinho de blonder e água oxigenada 20 volumes em qualquer farmácia e siga as instruções da embalagem). Se eles te encomodam muito, também podem ser depilados com cera.
Se os seus pelos te encomodam muito, muito, pode ser o caso de investir em uma depilação a laser. Já pensou sobre o assunto? Em meninas como você, que tem pele clara e pelos escuros, o método costuma ser supereficiente. O tratamento é um pouco mais caro, mas pode mudar a sua vida. Sim ou não?
Escreva dando notícias!
Beijos e boa sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário