domingo, 20 de janeiro de 2013

Viagem dos sonhos: carnaval pelo Brasil!


Já escolheu o destino para o seu carnaval dos sonhos? Dê uma olhada nessas dicas!
Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Luiz do Paraitinga... Com tantos lugares legais, você vai até ficar em dúvida na hora de decidir onde pular carnaval! Prepare sua melhor fantasia e se jogue!
- Rio de Janeiro
Bloco do Sargento PimentaFoto: I Hate Flash
Que o carnaval no Rio é incrível, todo mundo já sabe. Além dos desfiles de escolas de samba que acontece no Sambódromo, inúmeros blocos saem pelas rus da cidade trazendo uma multidão de pessoas fantasiadas cantando e dançando atrás do trio. Mas a dica da vez no carnaval do Rio é ver oBloco do Sargento Pimenta, o bloco mais incrível de todos os dias de festa! Já imaginou as músicas dos Beatles tocadas por uma bateria em ritmo de samba? Pois é, eles fazem isso e muito bem! Neste ano, eles saem no Aterro do Flamengo às 15h do dia 11/02. Não perca!

- Recife e Olinda
Eu Acho é PoucoFoto: Juliana Lombardi
Recife é o lugar destino da vez quando o assunto é carnaval. Cada vez mais, o lugar (juntamente com Olinda) é apontado como o melhor carnaval do Brasil! Sem cordões, abadás ou camarotes, lá não é perciso ter muito dinheiro para se divertir. Não existe a divisão entre quem pagou e quem não pagou como nos trios de Salvador. A dica é ter bastante criatividade na hora de montar a fantasia e se jogar! Não deixe de conferir o bloco "Eu Acho É Pouco"que sai no sábado e na terça-feira de carnaval às 17h (e todo mundo deve ir de vermelho e amarelo)!

- São Luiz do Paraitinga
São Luiz do Paraitinga
O carnaval de São Luiz do Paraitinga sempre foi um dos melhores do Brasil. Localizada no interior de São Paulo, a cidade é famosa por suas marchinhas de carnaval e seu centro histórico que é patrimônio cultural do Brasil. Depois de uma grande enchente ter devastado a cidade em 2010, São Luiz do Paraitinga finalmente foi reconstruída e está pronta para receber milhares de turistas que vão dançar pelas ruas de paralelepípedo cantando as marchinhas superdivertidas!

- Salvador
carnaval em SalvadorFoto: Reprodução
Por último, mas não menos importante, vem o carnaval de Salvador! Que não podia faltar, é claro! Os dois maiores circuitos de trios elétricos da cidade são o Barra-Ondina (Dodô) e o Campo Grande (Osmar). O nome de cada circuito faz referência ao lugar da cidade de onde ele sai. Em qualquer um dos dois, você ficará pertinho de Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Banda Eva... Fica a dica que o que vai estar bombando neste carnaval é o camarote da banda Chiclete com Banana. Cheeeeio de famosos! ;)

E aí, já escolheu para qual desses destinos dos sonhos você quer ir um dia?

Sem comentários:

Enviar um comentário